terça-feira, 19 de agosto de 2014

Resenhando: Cidade dos Ossos

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare | Galera Record | 459 Páginas

Recentemente terminei de ler o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais, Cidade dos Ossos - da Cassandra Clare. Sinceramente eu leria de novo se o livro fosse meu, é simplesmente fantástico, e eu adorei e saboreei cada página que passava, estou extremamente viciada nessa série e PRECISO do próximo livro!
A história acontece nos dias atuais, mas em um mundo que existe a muito tempo, o qual possui inúmeros problemas a serem resolvidos, incluindo monstros, demônios, fadas e seres do submundo. Queridinhos de Hades, ooops... série errada. Esses seres do submundo estão espalhados por todas as partes do planeta, mas nós, mundanos, não podemos vê-los nem senti-los.
Dentre esses seres existe uma raça pura, a mistura entre homens e anjos, os Caçadores das Sombras, que vieram ao mundo para nos proteger desses seres malignos e de tudo aquilo que faz mal a espécie mundana. 
Tudo acontece após Clary Fray, e seu amigo Simon, decidirem ir ao Pandemônio, uma balada de góticos e punks de cabelos coloridos e roupas curtas. Neste local Clary conhece Jace Wayland, e os irmãos Isabelle e Alec Lightwood, descobre então que eles são caçadores das sombras e começa a descobrir a si mesma após isso. As coisas começam a mudar, e seu mundo começa a desmoronar. Clary não é o que acreditava que era, e se descobre ainda mais forte do que realmente é.
Entre altos e baixos, Clary inicia junto aos caçadores das sombras as buscas por sua mãe que fora sequestrada, desvenda mistérios sobre ela e sobre sua família. É mais do que uma história sobre demônios e anjos, é uma história sobre união e cumplicidade. Afinal, todas as histórias são verdadeiras, e o vilão pode estar mais perto do que se imagina.
Ps: Vale lembrar que, a Bienal começa dia 22 e termina dia 31 de Agosto de 2014. E a autora de Os instrumentos Mortais estará presente em duas sessões:
23 de Agosto - Sábado: 14h00 - Arena Cultural (H201)
        15h30 - Espaço de Autógrafos da Bienal (J200)
             Serão distribuídas 500 senhas a partir das 10hrs no Stand da Galera Record (C600)
24 de Agosto - Domingo: 14h00 - Arena Cultural (H201)
        15h30 - Espaço de Autógrafos da Bienal (I250)
             Serão distribuídas 500 senhas a partir das 10hrs no Stand da Galera Record (C600)
Beijos da Debs

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©