quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Resenhando: Querido John

Lanço hoje uma coluna que a tempos tenho vontade de fazer, a Resenhando, na real nunca fui realmente boa nisso, mas para tudo existe um começo, portanto, a cada livro que eu acabar de ler postarei uma resenha sobre ele. Então... vamos lá!

Esse post pode conter spoilers.

Querido John - Nicholas Sparks | Novo Conceito | 223 Páginas

Faz algum tempo que estou lendo Querido John, do Nicholas Sparks. Para falar a verdade, Nicholas Sparks, ao contrário de muita gente, nunca me agradou, mas, por ironia do destino ganhei um box com alguns exemplares de seus livros a algum tempo a trás. Sempre que fico em abstinência dos livros que realmente quero ler, pego um do Nicholas e começo. Essa foi a vez de Querido John.

Querido John conta a trajetória do romance entre John e Savannah. John, que foi criado por seu pai, um colecionador de moedas, era um rebelde em sua adolescência, nunca soube realmente o que queria para sua vida, e por conta disso, logo após o fim do colégio se alistou para o exército.  Em sua primeira licença, John conhece a encantadora Savannah, que (ao contrário do filme, que também já assisti) é morena e de sorriso torto, estudante de psicologia, adora cavalos e crianças especiais! Eles logo se apaixonam, e durante essas duas semanas de licença, John promete a Savannah que voltará para ela. No decorrer do primeiro ano, John e Savannah trocam cartas e telefonemas, e quando John pega sua segunda licença ele viaja ao encontro dela para mais duas semanas de puro amor. Quando John retorna ao exército ele tem em mente que irá voltar para Savannah e largar o exército, mas nesse meio tempo acontece o ataque de 11 de Setembro nos Estados Unidos, John no calor do momento se realista ao exército e com isso assina o fim de seu relacionamento com Savannah. A história é cheia de altos e baixos, e o final é surpreendente, o amor é sem dúvidas o sentimento mais confuso que existe, e só aqueles que sentem realmente sabem o que está acontecendo dentro de nós. John é um exemplo disso, ele passa por inúmeras coisas horríveis na guerra, e no fim, por amor, ele larga tudo. Realmente, Querido John é encantador, mas, assim como todos os livros do Nicholas Sparks é para refletir o quão idiotas nós somos quando estamos apaixonados.

Ps: O pai de John é um capítulo a parte de superação, assim como Alan, irmão de Tim, amigo de Savannah, eles são incríveis. Poderia ler um livro só deles se eu pudesse, os sentimentos são escondidos, e o modo como agem torna a história ainda mais curiosa. 

Comecei Querido John com a ideia de que seria péssimo, mas me surpreendi. Espero que vocês se surpreendam também.

Beijos da Debs

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Querido John é um dos livros que eu tenho vontade de ler! E por enquanto, ainda não tive a oportunidade. Quanto ao filme... Você gostou? Tudo a ver né... No livro, Savannah morena. No filme, loira. Hahahaha Eu gosto bastante dos livros do Nicholas Sparks, deve ser porque AMO livros de romance, e muitos dos livros dele são.
    "...assim como todos os livros do Nicholas Sparks é para refletir o quão idiotas nós somos quando estamos apaixonados." Parando pra ver, realmente. Hahahaha

    Um beijo,
    Fran ♥

    depoissdosdezoito.blogspot.com

    ResponderExcluir


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©